25 de março de 2018

Gratidão


Eu realmente não sabia o que era o “8 ou 80”, aquela velha expressão popular.. eu não conhecia o que era pobreza antes de sair de Palmas e vim para São Paulo, precisei sair da minha zona de conforto para ver com meus próprios olhos. Esqueça! Esqueça tudo o que você vê na Televisão. Quando você vê com seus olhos, o sentimento que bate no seu coração é outro! A gente enxerga o quanto somos “ricos”, perto de quem não tem o que comer, o que beber, onde dormir e dorme ao relento na rua. Eu não sabia o que era doença antes de ter um câncer. E como eu mudei em relação à ele..nossa! (relendo minha última postagem, percebi o quanto mudei!).. há algum tempo atrás, eu dizia: a pior doença do mundo hoje é o câncer. E hoje digo: A pior doença do mundo está dentro da nossa mente. 

.
Hoje passei por um mendigo que era cego de um olho, que tinha o sorriso mais feliz do que homens engravatados, que passavam por ele, e nem sequer “enxergavam” ele ali, sentado na calçada.
.
Às vezes reclamamos demais para Deus, por uma simples gripe, ou pequenos problemas, enquanto existe tanta gente passando por coisas muito, mas muito piores, e se mantém firmes sem reclamar. Não estou dizendo que Deus não ouve, ouve sim! Só estou dizendo que Deus te livra todos os dias de milhares de coisas e nunca agradecemos por isso! E eu agradeço à Deus por cuidar tão bem de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário